quarta-feira, 14 de março de 2012

XIV Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude


“Uma só aspiração, um só amor, uma só alma e um só pensamento”
 (Fl 2,2)
Queridos amigos,
Nós Pastoral da Juventude, em profunda comunhão com toda a Igreja, nos preparamos para mais uma Assembleia Diocesana da PJ, desejosos de que seja uma oportunidade de revermos os caminhos trilhados, numa perspectiva de construção de um mundo melhor, a civilização do amor.
            A Assembleia da PJ é a instância mais ampla e representativa nesse nível. É formada por delegados, em sua maioria, jovens coordenadores, contando também com assessores, sendo ambos de grupos de Pastoral da Juventude existentes na Diocese.  A Assembleia é o espaço onde se trocam iniciativas, detectam-se as necessidades, buscam-se caminhos de resposta, fazem-se opções e se aprova o Plano diocesano da PJ, em comunhão com as orientações da Igreja Local.
            Continuamos no rumo da história da Pastoral da Juventude da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, embarcando em direção à XIV Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude.
Assim, animados pelo tema “Protagonismo Juvenil” e pelo lema “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (Saint-Exupéry)”, vivenciamos concretamente a opção preferencial pelos jovens, assumida em Puebla, e desejamos, embalados pela mística que envolve o lugar de Nazaré, vivenciar um tempo de cuidado, de vivência familiar e de amadurecimento, sobretudo na fé.
Nesse sentido, a coordenação diocesana da PJ insere-se nesse momento singular de nossa Igreja, em que nos preparamos para a Campanha da Fraternidade 2013, com o tema “Fraternidade e Juventude” e também para a Pré-Jornada e Jornada Mundial da Juventude.
Nossa Assembleia, que será realizada em Mendes/RJ (casa de retiros “Foyer de Charité”), nos dias 17 e 18 de março, começando no sábado às 6:30h e encerrando no domingo às 17:00h.  
Deixamo-nos embalar pela mística de Nazaré, lugar de crescimento, da família, do cuidado, para numa grande ciranda da vida, continuar tecendo relações de vida, e relações que sejam sempre saudáveis. 

Um abraço fraterno,
Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude
Diocese Barra do Piraí – Volta Redonda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Axé!